Nova versão da Segurança Social Direta
Esta atualização, de um dos principais canais de atendimento da Segurança Social, tem como principal objetivo facilitar e maximizar o relacionamento e a interação do cidadão e das empresas de forma a prestar um serviço funcional e de proximidade de acordo com as diversas necessidades.
A atualização coincide com a introdução de novas funcionalidades no Portal da Segurança Social Direta, destacando-se as seguintes:
Relações de Representação
A Entidade Empregadora tem de designar o(s) seu(s) Representante(s) e este(s) podem aceitar/rejeitar a respetiva designação.
A Entidade Empregadora tem a possibilidade de definir os níveis de acesso à informação disponível no Portal [Declaração Mensal de Remunerações, Admissão e Cessação de Trabalhadores].
Admissão e Cessação dos vínculos dos trabalhadores /Consulta das qualificações dos trabalhadores
É disponibilizada a consulta da informação registada no Sistema de Informação da Segurança Social (Qualificação e respetivas Taxas Contributivas) e a possibilidade de exportar essa informação para ficheiro autónomo (formato Excel, PDF ou outro).
Entrega e Validação On-line de Declarações de Remuneração
A Entrega / Consulta / Substituição das Declarações de Remuneração, por ficheiro e/ou formulário, vai passar a ser efetuada através da Segurança Social Direta.
As funcionalidades disponíveis nas aplicações DRI - Declaração Mensal de Remunerações por Internet e DRO - Declaração Mensal de Remunerações On-line passam agora a estar integradas na Segurança Social Direta.
Para mais informação, será brevemente disponibilizado no Portal da Segurança Social o Guia Prático e outros suportes de apoio.
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